quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

MAIS DE 10 MIL INSCRITOS PARA SELETIVO

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEED), realiza no próximo dia 8 de março, das 9 horas às 12h30, o Processo Seletivo para o Programa Pré-Universitário 2009. Na edição deste ano estão inscritos 10.931 candidatos, que disputarão 4.550 vagas distribuídas nos 32 pólos instalados na capital e interior.

A seleção dos candidatos será efetuada por meio de provas objetivas com os conteúdos dos programas referentes às 1 e 2 séries do Ensino Médio estabelecidos pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Os locais de realização das provas já estão disponíveis no site da SEED. Os candidatos devem chegar aos estabelecimentos com uma hora de antecedência munidos de um documento de identificação original com fotografia, além de caneta de cor azul ou preta, lápis e borracha.

Vestibular - A grande quantidade de candidatos interessados em fazer o cursinho é resultado do sucesso de aprovações dos alunos da rede pública estadual. Nos vestibulares de 2009, 2.242 alunos foram aprovados. O número é praticamente o dobro da quantidade de aprovados em 2008, quando 1.134 estudantes conquistaram o direito de estudar numa universidade. Dos aprovados este ano, 1.179 passaram no vestibular da Universidade Federal de Sergipe (UFS), nas modalidades presencial e à distância (Universidade Aberta do Brasil/UAB), e 1.063 em outras instituições de ensino superior.

Para o professor Marcos Antônio Santos, assessor técnico do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE), esse número recorde de candidatos é mais um voto de confiança da sociedade ao Governo de Sergipe, que busca promover a inclusão através da educação. “Após o número de aprovação de candidatos em vestibulares ficou provada a eficiência do programa e o compromisso da SEED em ofertar um ensino gratuito de qualidade”, avaliou.

Desde 2007 o Governo vem intensificando a expansão do Programa Pré-Universitário, permitindo que mais estudantes possam ter acesso ao curso pré-vestibular. Se em 2006 o programa estava distribuído em 23 pólos e 11 municípios, em 2008 ele já havia sido expandido para 14 cidades e 27 pólos, atendendo, gratuitamente, mais de 4,5 mil alunos. Para 2009, o Governo garantiu a criação de mais três pólos na capital e as matrículas para 4.550 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário