
Ele demonstra intenção de ser candidato a governador do Estado em 2010 e recebe apoio partidário
Já era bastante esperada a filiação do professor Anderson Góis, ex- PCB (Partido Comunista Brasileiro), no Partido Verde e isso ocorreu no último final de semana, durante a realização do Encontro Estadual da legenda, na Câmara de Vereadores de Aracaju. O objetivo do evento era traçar planos e diretrizes partidárias para as eleições de 2010. A sessão especial foi comandada pelo presidente estadual do partido, o ex-vereador de São Cristóvão, Carlos Pinna Júnior, e contou com a presença de 60 representantes dos diretórios do partido pelo Estado.
A grande novidade foi realmente o ingresso do ex-candidato ao prefeito de Aracaju, Anderson Góis, no PV, que já assume o comando do Diretório Municipal da capital do PV. Para ele, o evento sobretudo promoveu o debate acerca do caminho do partido político para as próximas etapas eleitorais no Estado. Apesar de ser algo a ser ainda definido internamente pelo partido, o professor ainda adiantou que tem interesse em concorrer ao cargo de governador do Estado nas eleições de 2010 pela nova legenda.
"Ingresso no PV porque já tenho um histórico de preservação e valorização ambiental e sigo as diretrizes partidárias. Além disso, a filiação demonstra a minha vontade de seguir a vida pública em Sergipe e, para isso, estaremos buscando e discutindo as melhores alternativas para a melhoria da vida do povo sergipano", enfatiza.
O partido que atualmente possui cerca de 8 a 10 mil filiados em todo o Estado, começou na reunião a montar uma estratégia para sair com possíveis candidatos para concorrer o pleito, tanto na esfera estadual como na esfera federal. Segundo o presidente Estadual do partido Carlos Pina Júnior, "essa reunião está apresentando o companheiro professor Anderson Góis, que inclusive se filiou ao nosso partido e estamos construindo uma proposta nova para o partido para o ano de 2010, com a possível indicação dele, para sair como candidato", relata o presidente.
De acordo com um dos membros do diretório municipal de São Cristóvão, Israel Costa, também ex-vereador por aquela cidade, "o PV no momento não tem nenhuma representatividade no cenário político com deputados e vereadores, e é isso que estamos planejando como alcançar esse patamar. A representatividade atualmente só é no cenário nacional", acrescenta o ex-vereador.
Fonte: Universo Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário