terça-feira, 28 de julho de 2009

PV se reúne com lideranças do interior do estado


O PV está construindo e consolidando o projeto de voltar a disputar um mandato majoritário em Sergipe, hoje o partido conta com dois nomes para compor a chapa majoritária, O Professor Anderson Gois, candidato revelação a prefeitura de Aracaju em 2008 e o Eng. e ex-secretário de Meio Ambiente do estado Reynaldo Nunes.

O Partido Verde vem se reunindo todas as segundas feiras para, ao contrário do que fazem por aí, solidificar a base, a militância partidária, com palestras sobre gestão pública e os vários setores que envolvem a administração estadual, como também as estratégias para o pleito 2010, dentre elas a interiorização do projeto, já que Anderson e Reynaldo já possuem uma marca em Aracaju. O modelo de expansão para o interior passa pelos encontros dos diretórios municipais e conversas com as lideranças partidárias do PV no interior: Em Simão Dias, Boquim, Tomar do Geru, Lagarto, Laranjeiras, Malhada dos Bois, Carira, Brejo Grande, Graccho Cardoso, Rosário do Catete, Pirambu, Japaratuba, Carmópolis, Maruim, São Cristovão, Nossa Senhora do Socorro, Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória, Pinhão, Neópolis e Propriá a semente já está lançada. Nós do PV acreditamos que não é o momento certo para se expor tanto com pré-candidaturas, quem lê aos veículos de comunicação e ouve aos programas matutinos no rádio acha que já estamos em período eleitoral, sendo que ainda faltam 15 meses para o pleito 2010 disse Anderson Góis.

Caminharemos por buscar um fortalecimento interno para depois desta consolidação chegarmos as ruas com mais consistência, com mais empenho e qualificação da militância. Não queremos um projeto inseguro e que levante a possibilidade de ser um balão de ensaio. Ainda temos um outro ponto importante, não queremos estar nem com João, nem com Albano e nem com Déda, queremos antes um projeto alternativo e real para a população de Sergipe. Pregar um projeto alternativo é pregar contra quem está no poder e quem já esteve no poder, é realmente pregar algo novo. Nada pessoal contra nenhum deles, reconheço alguma coisa de bom em todos, mas pensamos diferente e temos objetivos diferentes: óleo e água, é o que somos. Estamos inclusive nos preparando até para sair sozinhos caso não encontremos parceiros para este nosso projeto. Quero também lembrar que o PV deliberou em 08 de julho em sua reunião nacional da executiva que terá candidatura própria a presidência da república, então nenhum político de outras legendas pode ficar fazendo conta da nossa agremiação dando palanque para Serra ou Dilma, o nosso palanque será para o PV e o nosso projeto nacional. Quero lembrar que o PV já trabalha com duas pré-candidaturas majoritárias: ao governo com o Professor Anderson Góis e ao senado com o Eng. Reynaldo Nunes, a outra vaga para o senado e de vice ficarão abertas para possíveis composições com outros partidos concluiu o Professor Anderson Góis.

Anderson Góis ainda agradeceu a lembrança do PV pelo Deputado Federal José Carlos Machado para compor o bloco do DEM, mas lembra ao distinto parlamentar que os projetos do seu partido passam contrários aos do partido verde.

Sobre setores da imprensa que negligenciam o projeto do PV de candidatura ao governo e ao senado Anderson lembra que o importante é chegar até o povo, até o cidadão e não entrar em pendengas com outros candidatos, não agora por ser muito cedo e desgastar demais.

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário