segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Anderson Gois reprova administrações públicas

Pré-candidato ao governo avalia como negativa administração Municipal e Estadual


Fredson Navarro e Flávio Antunes, de Aracaju - SN1 26.10.09
Faltando menos de um ano para as Eleições 2010, começam a esquentar as especulações sobre as formações das chapas para concorrer ao comando do Estado. O governador Marcelo Déda (PT) vai tentar a reeleição, o ex-governador João Alves Filho (DEM) ainda não anunciou se vai disputar o Governo ou Senado, o PSDB de Albano Franco pode indicar o vice para a chapa do DEM seguindo a aliança nacional ou optar por seguir um caminho independente lançando Ivan Leite para concorrer ao cargo majoritário. Nilson Lima (PPS) ex-secretário da Fazenda do Governo Déda também decidiu entrar nesta disputa que promete ser acirrada. O senador Almeida Lima (PMDB) ainda não se pronunciou, mas existe a possibilidade de anunciar uma candidatura surpresa.

Outra novidade no pleito de 2010 é a chapa do PV, o partido decidiu lançar candidatura própria. A senadora Marina Silva vai defender a chapa nacional, enquanto o professor Anderson Gois (ex- PCB) entra no páreo pelo Governo de Sergipe. Nas Eleições 2008, Góis foi candidato a prefeito da capital e se destacou como uma nova liderança política. Anderson obteve 5,46% (quase 15 mil) dos votos válidos. “Foi um resultado muito bom para a estrutura que o partido pode oferecer. Com o PV vamos ter mais possibilidades de levar nossas propostas para os sergipanos”, acredita.

De acordo com Anderson Gois, o PV já possui 50 pré-candidatos a deputado estadual e 18 nomes dispostos a concorrer uma das oito vagas na Câmara Federal. Além disso, o partido já tem um pré-candidato ao Senado. “Apostamos no ex-secretário do Governo do Estado, engenheiro Reinaldo Nunes”, vibra.

Antes de definir o nome do candidato para ser vice em sua chapa, Gois afirma que depende das alianças. “Ainda é cedo para discutir, o momento é de fortalecimento do grupo. As negociações que serão comandadas pelo presidente do Partido Verde de Sergipe, Carlos Pina Junior, vão começar em março de 2010. Existem grandes possibilidades de uma parceria com os partidos PCB e PSOL”, adianta.

Após um ano da administração do prefeito Edvaldo Nogueira e a pouco mais de um ano para o fim do mandato do Governador Marcelo Déda, Anderson revela que quase nada está sendo feito para adotar medidas sociais que tragam benefícios para o povo aracajuano e sergipano. E como professor, reprova as obras das duas gestões. “Sergipe, principalmente Aracaju vive seus piores meses, nunca houve nessas administrações tantas greves, falta competência para ser um bom gestor e representante do povo”, enfatiza.

Fonte: www.sn1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário