segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PV faz balanço positivo das filiações

05/10 | 10:17h | Universo Político

Para Carlos Pinna Júnior, presidente estadual do PV em Sergipe, o saldo foi muito positivo quanto as novas filiações partidárias, segundo Pinna o PV está pronto para o enfrentamento em 2010 com quadros de muita qualidade, "unindo o que já tinha-mos com o que recebemos o saldo foi mais que positivo, apresentaremos a sociedade sergipana em 2010 quadros de extrema qualidade e com penetração em vários setores da sociedade".

"O Partido Verde começou a ganhar mesmo antes da chegada da senadora Marina Silva, pois em maio deste ano o professor Anderson Góis (ex-PCB) filiou-se, junto com o músico Minho-San-Liver (ex-PCB), ao nosso partido", disse Reynaldo Nunes, presidente do PV Aracaju e Secretário Nacional de Finanças da agremiação partidária.

"O efeito Anderson Góis e Marina Silva impulsionou o processo de filiações ao PV, não só dos que pleiteiam disputas eleitorais nas próximas eleições como simpatizantes do projeto Verde, foram mais de 500 filiações, muitas feitas via internet no site oficial do partido www.pv.org.br e repassadas para a direção local e outras 100 filiações de lideranças políticas de Aracaju e do interior do estado", disse Minho-San-Liver, Secretário de Comunicação do PV. Ainda segundo Minho-San o partido recebeu líderes de vários outros partidos como os empresários João Tarantela (PDT), José Augusto (PMDB), Ricardo Almeida (PSC) e Flodoaldo Cruz (PSB), os advogados Jailton Melo (PSB), Valdemir (PTdoB), Gilson Guimarães (PRTB), Nilton Vieira Lima (PDT), Evaldo Campos (PDT). Lideranças jovens como Fred Teles (PSDB), David Oliveira (PPS), David Boaventura (PR), Eliabe Sales (PT) e Emerson Maciel (PSOL). Vieram ainda os professores Edvaldo (PSDB), Bira (PT), Evaldo Sena (sem partido), o médico Ricardo Scandian (PSDB), João do Ibama, ex-presidente do PTC/Aracaju e o contador Joilson Meneses (PCdoB). Recebemos ainda de volta a casa o publicitário Antônio Leite além de vários ex-candidatos a vereador em Aracaju e outras cidades do interior.

O professor Anderson Góis ficou feliz pela grande procura recebida, "é uma prova de que o trabalho está sendo feito com seriedade e compromisso, somos hoje o único partido em Sergipe a se reunir semanalmente com a militância para capacitar os nossos filiados, todas as segundas feiras o PV Sergipe se reúne em sua sede estadual para estudar a situação da gestão pública em nosso estado e eu pessoalmente estou indo a cada município me reunir com as lideranças locais do PV para tratarmos da nossa visão política e levar a mensagem do partido aos nossos companheiros, é assim que vamos fazer crescer o nosso ideal de transformação com sustentabilidade, com democracia interna, estudos de capacitação e permitindo que a militância participe dos rumos partidários".

Sobre as eleições 2010 e alianças Anderson Góis falou que "agora não é hora de falar em alianças pois cada partido pode mudar os seus rumos até o pleito, o grupo Amorim está muito forte e pode pender para qualquer lado, Albano ainda não se decidiu, Valadares está sendo cortejado por João Alves, para mim nada ainda está definido, o certo é que Déda tem mais poder de negociação pois esta no poder. A nossa preocupação tem sido com o fortalecimento da sigla e do nosso projeto em Sergipe, assim como o fortalecimento do nome de Marina Silva. Em se confirmando a candidatura Marina Silva a presidência eu tenho certeza que no mínimo ela será a segunda colocada em Sergipe. Quanto a nossa pré-candidatura ao governo do estado estamos tranqüilos pois os números estão sendo favoráveis a nós, temos a menor rejeição e já chegamos a 6,1% em um cenário feito pelo semanário Cinform, o que é muito bom. Os grandes buscam espaço com lideranças e nós buscaremos espaço junto ao coração do sergipano".

Anderson Góis lembra que o "PV Sergipe já definiu por um projeto majoritário em que já há duas pré-candidaturas, uma ao governo com o próprio professor Anderson Góis e outra ao senado com Reynaldo Nunes, as vagas de vice governadoria e a outra para o senado estarão abertas para conversas com outros partidos em 2010".

Fonte: www.universopolitico.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário