terça-feira, 17 de novembro de 2009

Anderson quer visita de Marina a Sergipe pra fortalecer sua candidatura ao Governo

Cinform - 16 a 22 de novembro

O Pré-candidato ao Governo do Estado pelo Partido Verde, professor Anderson Gois, está confiante quanto ao crescimento do seu nome na preferência dos eleitores sergipanos. Anderson espera alcançar 10% das intenções de voto em pesquisas de opinião até fevereiro de 2010. Para chegar a este patamar, o pré-candidato do PV aposta suas fichas na candidatura da senadora Marina Silva, que deverá se lançar a disputa pela Presidência da República. Tanto é que no próximo dia 21, Anderson Gois participará de um encontro do partido em Pernambuco – o evento reunirá lideranças da sigla de todo o Nordeste -, e aproveitará a oportunidade para convidar a senadora para que ela venha a Sergipe.

“Neste encontro conversarei com a senadora sobre a importância de ela vir o mais rápido possível a Sergipe, pois sabemos que com a presença de Marina, a nossa candidatura ganhará mais credibilidade”, afirmou. Sobre o crescimento nas pesquisas, Anderson ressalta que até o fim deste ano, ele visitará todos os municípios do Estado, para que o seu nome se torne mais conhecido e os eleitores tomem conhecimento do projeto alternativo que o PV está planejando para Sergipe. “Com um trabalho grande de visibilidade e com base em análise científica do cenário político, acreditamos no crescimento da nossa candidatura”, garante.

Como prova desta disposição, Anderson Góis informa que já visitou 46 cidades sergipanas, para fortalecimento dos diretórios municipais e construção de um diagnóstico das principais necessidades do Estado e das condições políticas do PV no interior. É com base nestas informações que o pré-candidato Verde irá formular um relatório que será apresentado para as lideranças nacionais do partido no encontro do dia 21. “Levaremos para o encontro as nossas perspectivas do programa de Governo e a situação política do PV para garantir o palanque de Marina Silva em Sergipe”, explica.

No que diz respeito à estrutura do Estado, Anderson irá apresentar ao seu partido informações sobre a possibilidade da construção de uma usina nuclear em Sergipe, a ausência de um relatório de impacto ambiental sobre o projeto da ponte que ligará Brejo Grande a Piaçabuçu, em Alagoas. A situação da Mata do Junco, em Capela, o abandono do Parque dos Cajueiros, a problemática da Zona de Expansão em Aracaju e a inexistência de um plano diretor para a capital também estarão presentes no relatório, que terá como enfoque principal questões ambientais.

Sobre o cenário político, a informação mais relevante será a de que o PV já possui candidato ao Governo do Estado. “Sergipe está bem à frente. Segundo o Dataform, nós estamos com 6,1% da intenção de votos”, justifica Anderson, tomando como base a pesquisa divulgada pelo CINFORM no último mês de Agosto. “A perspectiva da nossa candidatura é a de mostrar para a senadora Marina Silva, que ela poderá montar o seu palanque em Sergipe. Por conta disso torna-se inviável qualquer tipo de aliança com aqueles partidos que já tenham palanques nacionais como PSDB, PT,DEM e os que dão sustentação a eles”, ressalta.

E por falar em alianças, Anderson Góis garante que o PV está voltado inicialmente para a reestruturação interna. “O Partido Verde está construindo consolidadamente a sua base em Sergipe pra lançar candidatura própria. Primeiro, estamos construindo a fortaleza PV. Só depois disso é que os outros que quiserem estar dentro virão e serão bem-vindos, contanto que haja uma associação de idéias”, ponderou. “Não vamos atrás de ninguém agora. Depois que estivermos fortalecidos e chegarmos aos 10% das intenções de votos, certamente outras agremiações irão nos procurar”, reitera.

Fonte: Jornal Cinform

Nenhum comentário:

Postar um comentário