Estão brincando com a população destas localidades ou é falta de capacidade de gestão pública. O grupo liderado por Marcelo Déda já está à frente da prefeitura de Aracaju desde 2001 e isso significa dez anos de comando, foram seis com o próprio Déda e um pouco mais de quatro anos com Edvaldo Nogueira, seu fiel escudeiro, e nada de implementar as políticas públicas de drenagem, esgotamento sanitário, e pavimentação dos sofridos bairros Santa Maria e Coqueiral.
Em 2008 fui candidato a prefeito de Aracaju e o então candidato situacionista que pleiteava a reeleição, Edvaldo Nogueira, usou como grande mote de campanha os 98 milhões de reais que já estariam nos cofres da prefeitura para a realização destas obras e já se passaram mais de dois anos e nada de efetivá-las.
Agora para justificar a ingerência de sua gestão começam a acusar a DESO pela falta de compromisso com as obras. Lembro-me também que o senhor prefeito dizia à época da campanha que melhor seria para Aracaju que o prefeito fosse do mesmo grupo do governador, pois seria mais fácil para se administrar e realizar obras, e onde estão então esses 98 milhões de reais que ainda não foram utilizados para as benfeitorias necessárias ao povo dos bairros citados?
O prefeito candidato só sabia dizer nos debates “vou fazer o Santa Maria e o Coqueiral, já temos 98 milhões para iniciar as obras” e mais de dois anos depois ainda nada. Parece-me que há uma sintonia entre governo estadual e prefeitura para enganar essa população tão sofrida e provavelmente levar com a barriga até as próximas eleições para mais uma vez usar como foco em suas campanhas.
Convido os aracajuanos para conhecer de perto os bairros Santa Maria e Coqueiral para ver a situação deplorável. Nas ruas do Conjunto Valadares, no Santa Maria, existem crateras e no Coqueiral a rua bela vista na verdade é uma pequena trilha. Lamentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário