sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Anderson Gois discute a esquerda em Sergipe

Anderson Gois discutiu a história das esquerdas em Sergipe com um grupo seleto de intelectuais: Wellington Mangueira e Cerivaldo Pereira (vivenciaram a ditadura militar e foram presos políticos na década de 60),Leonardo Dias (presidente do PCB em Aracaju) e Sakai (historiador e pesquisador, líder da UJC em Sergipe).
Anderson tentou mostrar que aqueles que foram parte de um ideal de esquerda no passado renderam-se ao fascínio do poder econômico no presente, disse ainda que a sociedade está carente de novos líderes.

Wellington Mangueira e Cerivaldo Pereira por mais de duas horas falaram sobre como foi marcante a presença dos sergipanos na resistência contra a ditadura militar no Brasil. Leonardo Dias e Sakai mostraram o que é o PCB hoje, fazendo uma análise do Comunismo de 1990 para os nossos dias.

Ao final do encontro Anderson Gois disse sair satisfeito com o aprendizado e a oportunidade de ouvir ilustres pensadores da vida pública sergipana.
Anderson levou ainda uma proposta aos líderes do PPS em SErgipe para a realização de uma série de encontros supra-partidários com vista a uma discussão político-social para o nosso estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário