
O encontro foi provocado por Anderson Gois, fã convicto do trabalho de pesquisa e difusão cultural que é feito por Luís Antônio, "vejo em Luís a imagem de Sergipe, parte do que sei sobre o nosso estado e nossa gente veio das leituras que fiz de suas obras, adora a forma suave como aborda o folclore, vibro quando leio sobre as personalidades sergipanas. Tenho em Luís Antônio Barreto um espelho para manter viva a chama da sergipanidade".

E também houve uma abordagem política na prosa levada pelos dois literatos. Luís perguntou se Anderson Gois voltaria a disputar um cargo majoritário em 2010. A respodta foi que dependerá da conjuntura do momento"as pessoas me estimulam a disputar o governo do estado, mas terei calma e tempo para definir a que serei candidato.Tenho feito um trabalho de visitas e aprofundamento dos problemas do estado em vários municípios, mas a definição virá apenas no próximo ano.

Anderson Gois saiu do encontro satisfeito, "percebi a admiração de alguém de quem sempre fu fã, sempre me foi uma inspiração cultural, fiquei muito feliz e entendi que tenho um trabalho a realizar para manter esse orgulho nos olhos dos sergipanos, de todos os sergipanos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário