quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Anderson Góis: João e Déda não são novidades

Recém filiado ao PV, o professor Anderson Góis se prepara para disputar as eleições de 2010. O partido está construindo uma alternativa de poder com possíveis candidaturas ao governo do estado, ao senado e chapas completas para deputado estadual e federal.

Segundo ele, sua vontade se baseia no desejo de dar à população sergipana mais uma opção de voto. Góis afirma que faz parte de seus planos ser uma nova liderança política no Estado. Para ele as pessoas têm o direito de formular novos valores sobre projetos políticos que tragam benefícios sociais.

"João Alves já está na vida pública há mais de três décadas e Marcelo Déda disputou a sua primeira eleição em 1982, também já não é novidade. É preciso encampar um novo projeto, construir novas idéias e lideranças e nesse ponto é que me coloco como um cidadão que acredita que a democracia é salutar e dá espaços para o surgimento de novos líderes", disse.

Em 2008, Anderson Góis disputou a prefeitura de Aracaju e obteve 5,46% dos votos válidos. Ele interpreta o resultado positivamente e diz que se trata do anseio dos sergipanos em querer mudar o cenário político atual. "Os quase 6% conquistados em 2008 para a prefeitura de Aracaju provam que há uma boa parcela de sergipanos dispostos a apostar em uma real transformação de hábito político e social".

As coligações até agora não vieram e por isso ele acredita que o mais importante é a consolidação do Partido Verde, inclusive para a possibilidade de ter que sair sozinho. Para tanto está sendo trabalhado o crescimento da legenda no interior do estado e a preparação da militância. O partido ainda tem pouca representatividade no cenário político local e para alcançar o patamar do nacional, Anderson diz que os trabalhos que vêm sendo feitos são de consolidação, fortalecimento das bases e estudo dos diretórios de cada município.

"Temos companheiros estudando as contas púbicas de Sergipe e elaborando projetos para um programa de governo que contemple a carência do sergipano. Acredito que com estrutura intelectual e disposição para trabalhar e levar a mensagem do PV certamente lograremos êxito em qualquer pleito", afirmou o professor que aposta na inserção da ex-ministra do meio ambiente, Marina Silva, ao PV, como grande força ao projeto partidário de candidatura majoritária, voto de legenda e chapas proporcionais .

Pesquisas

Diante das últimas pesquisas de intenção de votos que foram divulgadas na cidade, o pré-candidato considera antecipado para se fazer análises no momento, porque ainda falta pouco mais de um ano para o pleito eleitoral e tudo pode mudar. Mas admite sua satisfação quanto a alguns índices já publicados.

"Há pesquisas em que aparecemos em terceiro lugar, à frente de nomes como Almeida Lima e Nilson Lima, e sempre de uma pesquisa para outra o nosso percentual vem crescendo. Quem realmente tem a obrigação de estar na frente são os nomes tradicionais Déda e João, ponderou. Eu tenho que continuar trabalhando as estruturas partidárias e o fortalecimento da pré-candidatura do partido verde local e nacional".

Fonte: www.faxaju.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário