terça-feira, 1 de março de 2011

Anderson Góis diz que não recebe atenção dos dirigentes do PV

O professor Anderson Gois (PV), suplente de deputado estadual, ficou animado com as declarações da ex-senadora Marina Silva (PV) sobre a possível reestruturação da sigla com uma nova visão programática e no modo de operar as políticas internas do partido “a ex-presidenciável e ex-senadora Marina Silva falou ao Valor Econômico sobre a sua intenção de discutir mudanças no programa do partido verde e no modo como se opera o partido internamente de modo antidemocrático e sem consulta as bases, o grupo liderado por Marina tenta isolar os militantes mais antigos e que mantém hábitos fisiologistas. Ela terá uma reunião hoje com o presidente nacional da sigla, José Luís Pena, e com o vice-presidente, Alfredo Sirkis. Espero que sejam viáveis as mudanças propostas por Marina Silva e que no meio do ano haja a mudança de direção nacional do nosso querido partido. É bom lembrar que uma das condições para Marina migrar do PT para o PV, há um ano e meio, foi a possibilidade de refundar o partido e construir uma terceira via programática para tentar quebrar a polarização nacional entre PT e o PSDB” falou Anderson Gois.

O professor Anderson Gois afirma que não recebe atenção dos dirigentes do PV de Sergipe e reclama a falta de democracia interna “não há discussão alguma com a militância, nem política, nem programática e nem sobre as decisões que o partido toma. Tudo acontece de modo impositivo de cima para baixo, não há eleição interna para cargos de direção partidária, a nacional indica a estadual que por sua vez indica as municipais. O PV local não atua de fato no seu tema central, que se tornou muito mais forte a partir da candidatura da Marina Silva, que é o desenvolvimento sustentável. Tenho acompanhado pela imprensa que o Deputado Gustinho Ribeiro e Reynaldo Nunes tem mantido reuniões com o governador Marcelo Déda e estaria tudo certo para o partido ocupar um espaço no governo estadual, no entanto não conheço um militante que tenha sido convocado para discutir o tema”. Disse.

Anderson Gois reafirmou a sua disposição em ficar no PV “quero muito permanecer no partido verde e esta possibilidade levantada por Marina Silva me deixa animado, esperançoso em ter no PV um espaço democrático e participativo” finalizou o suplente de deputado estadual Anderson Gois.

Fonte: Portal Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário