quarta-feira, 2 de março de 2011
Professor cobra criação da secretaria de Meio Ambiente
O professor e suplente de deputado estadual, Anderson Gois (PV), cobrou na manhã desta segunda feira, em uma emissora de rádio, uma promessa de campanha do prefeito Edvaldo Nogueira, a criação da secretaria de meio ambiente “Aracaju é a única capital do nordeste brasileiro que não possui um órgão gestor do meio ambiente, o tema foi promessa de campanha de Marcelo Déda (PT) em 2000 e em sua reeleição em 2004 e também do então candidato a reeleição em 2008 Edvaldo Nogueira (PCdoB) e já estamos em 2011 e nada de efetivar a criação de tão importante espaço para se discutir a sustentabilidade de nossa capital que cresce vertiginosamente. Temos agora a discussão do plano diretor de desenvolvimento urbano de Aracaju e isso acontecerá sem que o município ofereça um espaço capacitado e voltado para o tema” falou o professor.
Anderson Gois disse ainda que há falta de vontade política por parte do prefeito e de seu grupo “Edvaldo não pode nem alegar que é por falta de recursos públicos já que anunciou a criação de uma secretaria de esportes, apenas para acomodar aliados, e ainda criou uma série de novos cargos, os adjuntos, meramente para celebrar acordos visando as eleições de 2012, o prefeito precisa entender que o mundo está discutindo as transformações sócio-ambientais de modo sério e profissional e ele insiste em sua política pequena e despreparada para o futuro. Só não há uma secretaria de meio ambiente por conta da falta de vontade ou de capacidade de enxergar a latente necessidade que as cidades tem de discutir o tema”, falou Anderson Gois.
Anderson Gois cobrou ainda uma política municipal de resíduos sólidos “O Brasil estabeleceu uma política nacional no trato de resíduos sólidos e em nossa cidade ainda vivemos no tempo do lixão, a tão louvada ‘capital da qualidade de vida’ não possui uma política para destinar e reaproveitar os resíduos sólidos produzidos, fala- se em um aterro sanitário desde que Déda assumiu a prefeitura em 2001 e até agora nada. Quero saber por quais motivos não se tem interesse em se estabelecer critérios para o lixo de nossa capital?” Indagou.
O professor disse que na próxima semana o grupo de ambientalistas ‘Movimento Aracaju sustentável’ fará um ato em frente a sede da prefeitura de Aracaju para cobrar do prefeito Edvaldo Nogueira o estabelecimento de uma política pública voltada para o meio ambiente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário