Correio de Sergipe - Coluna Bastidores - Giovani Allievi - Data: 14/11/2009
Estão cada vez mais estreitas as relações entre o PSOL e Partido Verde e, caso os dois partidos venham a formalizar aliança para a disputa das eleições do próximo ano, uma "dobradinha" de mulheres destemidas e sem medo de cara feia vai pontificar na campanha eleitoral. As duas candidatas - Marina Silva (PV) para presidente e Heloísa Helena (PSOL) para senadora - vão certamente despertar a atenção do eleitorado e amealhar muitos votos. Desde já, fica o aviso para os demais possíveis candidatos: quem tem rabo de palha que se cuide ou cai fora de fininho. Alguém tem dúvida de que as duas vão botar a boca no trombone para dizer o que tem que ser dito?
Ao observar o quadro que se desenha para as eleições de 2010 é possível prever que discursos repetitivos, enfadonhos e muitas vezes mentirosos vão predominar nas campanhas dos candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff. Não vai se ouvir outra coisa a não ser o manjado "disse-me-disse" ("eu fiz isso e aquilo", "você não fez isso e aquilo", "eu vou fazer isso e aquilo" e outras baboseiras do gênero). A "tábua de salvação" contra o tédio e o marasmo que se projeta para a próxima campanha eleitoral só poderá ser as candidaturas de Marina Silva e Heloísa Helena. Tomara que as duas excepcionais mulheres se unam para a disputa do pleito. Se, por ventura, não lograrem êxito nas urnas eletrônicas, pelo menos muitas verdades e segredos extraídos das entranhas do governo federal petista passarão a ser do conhecimento da população durante o processo eleitoral.
A nível de Sergipe, o pré-candidato a governador, Anderson Gois (PV), vê com simpatia essa união do seu partido com o PSOL e também com PCB. Ele parece acreditar que a união do PV, PSOL e PCB vai aumentar as chances de vitória dos seus respectivos candidatos (de governador a deputado estadual) .
Fonte: Jornal Correio de Sergipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário